Violência sexual contra mulheres cresce 20% no período de carnaval

As denúncias relacionadas à violência sexual contra crianças, adolescentes e mulheres aumentam até 20% no período de carnaval. O dado é parte um levantamento feito pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, que analisou os registros dos dois últimos anos do Disque 100 e do ligue 180, a Central de Atendimento à Mulher.

Em fevereiro de 2018, mês do carnaval, foram registradas 1.228 denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes. O número representa um aumento de quase 90% em relação a janeiro do mesmo ano. Já em fevereiro de 2017, o levantamento registrou 1.191 denúncias, mais que o dobro das realizadas em janeiro daquele ano, quando foram computadas 864 denúncias.

O Disque 100 atende todos os tipos de violações dos direitos humanos e encaminha as denúncias para órgãos competentes. Já o Ligue 180 recebe denúncias de violência contra a mulher, encaminha para os órgãos responsáveis e monitora as ocorrências.

Ambos os números atendem 24 horas, todos os dias da semana.

 

Fonte: EBC

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais