Vistoria: Três estabelecimentos descumprem ordem

Novas vistorias resultou em multas(Foto: Arquivo Infonet)

A ação entre o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Secretaria da Fazenda culminou em três novas autuações aos estabelecimentos que descumpriram a ordem de interdição. A ação ocorreu durante a madrugada do último sábado, 9. A solicitação das novas vistorias foi feita Ministério público Estadual (MPE), através da Promotoria da Defesa do Consumidor.

De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros, a operação ocorreu no horário de 20h até as 4h da manhã. Ainda segundo a assessoria, houveram locais interditados que foram encontrados fechados, obedecendo, assim, a determinação do Corpo de Bombeiros. Outras três casas de show, no entanto, descumpriram a determinação do CB e estavam funcionando normalmente. Os estabelecimentos além de autuados forma também multados e novamente interditados.

O assessor do CB, Carlos Alves, garantiu ainda que as fiscalizações vão continuar, até que todos os estabelecimentos estejam regularizados perante o órgão. Escolas, igrejas e hospitais também passam por vistorias.

Vistorias

As interdições ocorrem com base na Lei Estadual 4.183, de 22 de dezembro de 1999, que estabelece critérios referentes ao sistema de segurança contra incêndio e pânico em edificações. A Diretoria de Atividades Técnicas (DAT) do Corpo de Bombeiros (CB) permanece realizando planejamento para as vistorias que estão sendo realizadas em templos religiosos da capital e interior do Estado. Saída de emergência sinalizada, iluminação de emergência, extintores e o projeto de combate a incêndio são exigidos serão observados. Desde a semana passada, as igrejas evangélicas também são vistoriadas.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais