Vitória da resistência: Famílias deixam o local

Gilson diz que o sonho da casa própria está cada dia mais perto

Moradores do residencial Vitória da resistência continuam deixando o local, na esperança de receber em breve a casa própria. “Amanhã os órgãos competentes começam os trabalhos aqui nesse loteamento como foi combinado. Então as últimas famílias já estão se retirando com esperança de voltar para as nossas casas em breve”, comenta o coordenador estadual do Movimento de Luta pela Moradia, Gilson dos Santos.

O coordenador ainda pontuou que após doze anos de espera, pela primeira vez a tão sonhada casa está mais próxima. “Foi uma luta de muitos e dessa vez parece que vai acontecer de verdade”, afirmou.

Mudança

Gilson relatou que quase todas as famílias já conseguiram casa para alugarl e deixaram o local. “Hoje o restante do pessoal termina a mudança. Muitos demoraram por conta da dificuldade de

Muitos barracos já foram retirados pelos moradores
conseguir uma casa, mas graças à Deus tudo está caminhado bem. Aqueles que não conseguiram alugar foram para casas de parentes”, pontuou.

Quem também estava realizando a mudança foi o autônomo Valtemes da Silva, que há quase dois anos morava no local. “Ainda não aluguei, mas já achei uma casa e acredito que até amanhã pela manhã acerto o aluguel, mesmo assim já estou retirando minhas coisas, pois não quero ser o último” explicou.

De acordo com a Secretaria da Municipal da Assistência Social (Semasc), as 150 famílias que moram na localidade foram cadastradas e irão receber um auxílio moradia no valor de até R$ 300 até eles receberem as casas.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais