Vizinhos da tragédia montaram atendimento nas casas

Famílias demostraram solidariedade (Fotos: Kátia Susanna/Portal Infonet)

Foram mais de 30h para que as equipes de resgate conseguissem retirar as quatro pessoas dos escombros após o soterramento de um prédio na Coroa do Meio, zona sul da capital. Dias que ficaram marcados na memoria dos moradores da rua Poeta Sales que montaram um verdadeiro esquema para atender a todos os profissionais que trabalharam no resgate e na cobertura da imprensa.

Foram litros de garrafas de café, pães e lanches a disposição de todos. Os moradores do Residência Primavera cederam também as suas casas para que o banheiro fosse utilizado e todos pudessem ter acesso a carregar bateria de celular e outros equipamentos eletrônicos. Mãe de duas filhas, a baiana Rosilene Souza dos Santos, que mora em Aracaju desde 2009 falou a equipe do Portal Infonet sobre o prazer em ajudar.

“A solidariedade é algo que todos devem buscar. Desde as primeiras horas dessa tragédia, os vizinhos ficaram unidos e decidiram que iriam fornecer tudo que pudéssemos. Ser solidária é algo que busco todos os dias. Eu gosto de ajudar”, conta Rosilene que destaca a admiração as equipes que se empenharam para a retirada da família.

Famílias viraram a madrugada para atender a todos

Mesquita emocionado agradeceu a solidariedade das famílias

“Nós percebemos o grande empenho de todos. O Corpo de Bombeiros desde o início, chegando ao local e logo tentando fazer alguma coisa para salvar a família. Todos nós estamos emocionados por tudo terminar bem”, frisa.

Uma solidariedade marcada também pela emoção do Bombeiro Mesquita que fez questão de agradecer as famílias. “Trabalho há 18 anos no Corpo de Bombeiros e nunca observei uma situação como essa. Pessoas ajudando a todos”, disse emocionado Mesquita que relatou a todo o momento lembrar dos filhos durante o resgate.  “Faço tudo lembrando dos meus filhos”.

 
Por Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais