Wal-Mart diminui tamanho de suas lojas

Maior rede de supermercados do mundo, o Wal-Mart também está presente em Sergipe. Ele é o dono da rede conhecida aqui como Bom Preço.

O Wal-Mart é conhecido em todo o mundo por sua escala gigantesca. No Brasil, essa imagem está prestes a mudar. Sua prioridade agora é abrir lojas de bairro, de porte médio, para atrair clientes de baixa renda.

Hoje, a rede internacional tem quatro formatos de lojas no país, incluindo hipermercado, supermercado, atacado e soft-discount, enxuta em serviços e de preços mais atrativos. É este modelo de supermercado, o soft-discount, mais voltado para vizinhança, que está em teste.

A empresa estuda também outros modelos, incluindo lojas de departamento, onde não seriam vendidos alimentos. Os maiores investimentos, estão reservados para as lojas de vizinhança, para consumidores das classes C e D.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais