WhatsApp libera novos recursos; visualização única é um deles

0

Mais uma ferramenta foi implementada ao WhatsApp. A plataforma digital de mensagens anunciou o recurso de visualização única de fotos e vídeos enviados entre os usuários com o objetivo de oferecer mais privacidade. Essas e outras novidades já estão disponíveis.

A nova ferramenta permitirá que o remetente, antes do envio da foto ou vídeo, escolha se a visualização será permanente ou se o destinatário poderá ver apenas uma vez. Caso opte pela mensagem de visualização única, assim que a imagem enviada for visualizada, ela desaparecerá automaticamente.

Para usufruir do novo recurso, os usuários deverão atualizar o aplicativo para a versão mais recente. Para que a imagem possa desaparecer após a visualização, antes de enviá-la deverá clicar no ícone com o número “1” que ficará no lado direito da caixinha de texto, após clicar na imagem escolhida.

Cabe ressaltar que, assim como as demais mensagens, fotos e vídeos, as enviadas por meio desse recurso também serão protegidas por criptografia de ponta a ponta.

Outros recursos

Além das fotos de visualização única, outros recursos têm sido adicionados à plataforma, como as conversas arquivadas para sempre, que permite que as mesmas não retornem para a lista de conversas, ajudando aos usuários não receber mensagem de determinados grupos ou pessoas; a possibilidade de entrar em alguma vídeo chamada após a mesma já ter sido iniciada por outros usuários e a possibilidade de transferência de dinheiro entre os usuários por meio do próprio aplicativo.

Por Luana Maria e Verlane Estácio

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais