Workshop estimula debate em torno da instalação de uma usina nuclear em SE

O modelo da usina destinada ao Nordeste será do mesmo que existe em Angra dos Reis
Com o objetivo de estimular o debate em torno da instalação de uma usina nuclear no estado, o Governo de Sergipe – por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia e do Turismo (Sedetec) – em parceria com a Eletronuclear e a Associação Brasileira para o Desenvolvimento de Atividades Nucleares (Abdan), promove no próximo dia 21, no Hotel Radisson, o 3° Workshop de Energia Nuclear no Nordeste.

O evento – que tem como público-alvo empresários, políticos, engenheiros, ambientalistas, Organizações Não Governamentais (ONGs), lideranças comunitárias, técnicos do setor e estudantes –  será aberto às 9h com um debate sobre o tema ‘Energia Nuclear no Nordeste: visão de futuro’. Participarão desta atividade representantes da administração estadual, do Ministério das Minas e Energias, Eletrobrás, Eletronuclear e Abdan.

Jorge Santana
Em seguida, será promovida uma palestra sobre ‘O Planejamento Energético e a Necessidade de Usinas Nucleares no Nordeste para o Sistema Interligado Nacional’, proferida pelo secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético do Ministério das Minas e Energias, Altino Ventura Filho.

A programação segue durante todo o dia, com palestras, depoimentos de lideranças políticas e debates sobre temas relacionados à energia nuclear. O encerramento será feito pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia e do Turismo, Jorge Santana.

“O Governo de Sergipe já manifestou seu interesse em receber esse importantíssimo investimento, mas diante das controvérsias e mitos que ainda persistem na sociedade, quer promover o mais amplo debate sobre esse tema, buscando mostrar as vantagens, benefícios e riscos decorrentes da implantação da central nuclear”, explicou Jorge Santana.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais