Zona de Expansão: moradores cobram segurança

A diretora do Combaze diz que terá reunião com o prefeito na próxima segunda-feira,21    
Cerca de dois meses após as fortes chuvas que deixaram os moradores do Jardim Costa do Sol embaixo d´agua, muitas pessoas ainda não conseguiram retornar para as suas casas. De acordo com o administrador Paulo Roberto Freitas, que ainda não conseguiu voltar para a residência por conta da falta de estrutura, o policiamento está sendo feito de forma precária.

“A Polícia foi acionada por meio de ordem judicial para que fizesse o policiamento regularmente no local. No começo isso foi cumprido, mas agora os policiais sumiram de lá”, salienta.

A diretora do Conselho das Associações de Moradores dos Bairros Aeroporto e Zona de Expansão de Aracaju (Combaze), Karina Drummond, explica que o Comando da Polícia Militar recebeu a determinação do Ministério Público Federal para reforçar o policiamento. “A questão é que a Polícia não está cumprindo a determinação e faltam policiamento na área”, salienta a diretora, ressaltando que na próxima terça-feira, 22, tentará marcar uma reunião com o Secretário da Segurança Pública, João Eloy.

A diretora do Combaze esclarece que a responsabilidade do policiamento também é da Guarda Municipal e que na próxima segunda-feira, 21, levará todas as reivindicações para o prefeito Edvaldo Nogueira durante reunião no gabinete ás 16h.

O Portal Infonet entrou em contato com o capitão da Polícia Militar, Donato, que afirmou não ter conhecimento sobre a determinação da Justiça, mas orientou aos moradores do local que façam um oficio ao comando da PM solicitando um reforço no policiamento.

Por Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais