Zona de expansão: transporte público é discutido no MPE

Audiência ocorreu na manhã desta quarta (Foto: Portal Infonet)

A Prefeitura de Aracaju recebeu um prazo de quinze dias para realizar um estudo que irá melhorar o transporte público na região da zona de expansão. Na manhã desta quarta-0feira, 16, uma audiência pública ocorrida no Ministério Público Estadual (MPE) tratou sobre a questão. Moradores reclamam da demora do trajeto e do número reduzido de veículos.

De acordo com moradores do conjunto Costa Nova, no bairro Aruana, desde 2010 a população tenta resolver o problema, mas sem sucesso. O fato já foi alvo de matérias no Portal Infonet. Ainda segundo os moradores existem apenas quatro ônibus fazendo a linha Aquarius/DIA e 5 Aquárius/Zona SUL, para tender a 17 condomínios residências, ou seja 60 mil moradores.

Os moradores reclamam ainda, do tempo que aguardam pelo ônibus e que o trajeto chega a durar mais de 40 minutos. Para amenizar o problema com o transporte na região, os moradores sugeriram novas linhas de ônibus e com alteração de itinerários.

A promotora de justiça Euza Missano, explica que o problema é antigo, mas que a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT) terá um prazo para realizar estudo de viabilidade técnica e de impacto para melhorar as vias da região. “Com isso, será melhorado o tempo de trajeto dos veículos e os moradores terão mais conforto. Os abrigos também foram solicitados além da renovação da frota”, disse a promotora.

Por Eliene Andrade

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais