1° Festival Sergipano de Microfilmagens

O que você consegue fazer em três minutos? coloque essa idéia em um vídeo e inscreva no I Festival Sergipano de Micrometragem – Tr3s.Minutos. As fichas de inscrição e o regulamento podem ser encontrados na página da organização até o dia 15 de julho. Para se inscrever no festival basta criar um vídeo de 30 segundos a 3 minutos, subir para a internet e enviar a url junto com a ficha de inscrição para o e-mail tr3sminutos@gmail.com. O Festival acontece de 17 a 21 de agosto na capital sergipana.

Festival

O tr3s.minutos é um festival de filmes produzidos por meio de fontes de captação digitais destinadas à exibição em aparelhos celulares. O foco são os micrometragens, ou filmes com uma duração curtíssima, entre 30 segundos e 3 minutos.
É o primeiro festival do gênero no Estado e visa incentivar a utilização das novas tecnologias de comunicação e informação para o fomento e a democratização da produção cultural sergipana. Será estimulado o compartilhamento dos vídeos selecionados via Bluetooth durante as atividades em Aracaju na segunda semana de agosto. Serão ministradas algumas oficinas que serão transmitidas por livestream e todos os vídeos inscritos estarão disponíveis para visualização no site do festival.

Oficinas

Entre os meses de junho e julho acontecerão oficinas de noções de produção audiovisual com foco nos micrometragens nos diversos campus do Instituto Federal de Sergipe (IFS). Os estudantes terão contato com todas as etapas do processo de produção em dois dias intensos de oficinas. O resultado será exposto em uma mostra não-competitiva durante o festival em agosto. A primeira cidade contemplada foi Nossa Senhora da Glória nos dias 16 e 17 de junho. Nos dias 30 de junho e 1° de julho será a vez de Estância.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais