117 anos da Imprensa Oficial de Sergipe acontece dia 24

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Acontece nesta sexta-feira, dia 24 de agosto, às 9h, no auditório do Senac, localizado à Rua Propriá, 201- Centro (vizinho a Segrase), a Cerimônia de celebração dos 117 anos de funcionamento da Imprensa Oficial de Sergipe e lançamento da Autoridade de Registro SEGRASE.

A Segrase foi autorizada como Autoridade de Registro para fins de certificação digital pelo IPC Brasil (Infra-estrutura de Chaves Públicas), instituição ligada a Casa Civil da Presidência da República que tem a responsabilidade de exercer a Auditoria e o controle dos documentos certificados que são publicados na internet no país.

Uma Autoridade de Registro (AR) é uma entidade que verifica os dados do solicitante de um certificado digital que é a nova forma de assinatura de documento com reconhecimento de autenticidade, principalmente dos documentos virtuais. Trata-se de um serviço que oferece qualidade e modernidade em benefício de todos, acaba com a distância física, evita fraudes e falsificações, além de possibilitar que um maior número de serviços eletrônicos seja realizado com absoluta segurança.

Fonte: Segrase

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais