3º Encontro Cultural de Afro-descendentes

Começou hoje, às 8 horas, e segue até domingo, dia 18, a terceira edição do Encontro Cultural de Afro-descendentes. Realizado pelo Grupo Afro-Cultural Consciência Negra o evento terá como tema “Igualdade Racial” e contará ainda com palestras, debates, exposições, shows e apresentações artísticas. A abertura oficial será no dia 17, no Centro Cultural Maria Ribeiro Franco, às 16 horas.

A programação é extensa. Amanhã às 8 horas serão ministradas oficinas de dança afro, percussão, técnico vocal, teatro, além de realizada uma palestra com o tema “Educação anti-racial- Lei 10.639/03”. Já às 14 horas acontecerá a Marcha Zumbi dos Palmares. Ela será animada pelos grupos Axékizomba e Afro-renascer. A concentração será no Sesi do conjunto Marcos Freire I, e o encerramento na praça do Conjunto João Alves Filho.

O cronograma continua pelo sábado e domingo com as palestras: “Religiosidade ‘Diversidade e Igualdade Racial’”, que será ministrada pelo professor Fernando Aguiar (mestre em História Social da UFBA) e pela Dra. Norast R. Rabbani, da Holanda; e “Ações positivas na luta pela Igualdade Racial” ministrada por Zulu Araújo, da Fundação Palmares, do Ministério da Cultura.

Contudo as atrações não param por aí. Haverá ainda a exibição do documentário Atlântico Negro, além da apresentação dos grupos de capoeira Mangagá, Unidos pela arte e Sete Quedas e dos grupos afro Centro Ogum do Raio de Sol, Filhos de Nagô do São Braz e convidados. À noite os presentes poderão ainda assistir os shows com as bandas Black Nose, Essência Reggae, Leões de Jah e Samba Frutos do Pecado.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais