A atriz Isabel Santos volta ao palco com ‘Piedade, ao seu dispô’

Isabel Santos, atriz premiada, volta aos palco com novo espetáculo (Foto: Clara Lisboa/assessoria do espetáculo)

Com texto de Euler Lopes, a atriz Isabel Santos volta ao cenário com o mais novo espetáculo ‘Piedade, a seu dispô’, cuja temporada será iniciada na próxima quinta-feira, 10, no Museu da Gente Sergipana. A temporada, que se encerrará no dia 31, integra o rol de atividades do Projeto Teatro no Museu, com as apresentações sempre às 19h também nos dias 17 e 24.

O espetáculo faz parte da parceria firmada entre o dramaturgo Euler Lopes e a atriz Isabel Santos, no qual ambos investigam a condição de miserabilidade que certas camadas da sociedade brasileira enfrentam. A partir da perspectiva de personagens femininas, os espetáculos abordam temas como violência, direitos humanos, sustentabilidade, negligência, feminismos, maternidade e desigualdade social.

‘Em Piedade, a seu dispô’, a atriz encarna o personagem de uma empregada doméstica, denominada Piedade, que é abordada no meio da noite enquanto volta para casa, cansada do trabalho. Ela é interrogada, revistada no meio da rua e expõe toda a sua luta para criar os filhos, educá-los e mantê-los vivos.

Isabel Santos volta ao palco depois do grande sucesso do espetáculo ‘Senhora dos Restos’, que estreou em agosto de 2014 no Teatro Atheneu. Em 2017, ‘Senhora dos Restos’ foi indicado a sete prêmios no Festival Primavera do Teatro em Guarabira, na Paraíba, e foi contemplado com três prêmios, nas categorias de Melhor Atriz, Melhor Espetáculo e Melhor Cenografia.

por Cassia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais