“A hora e a vez do Rock cresce” neste sábado

Aqueles que curtem uma boa música já têm programação certa para o sábado, dia 20: “A hora e a vez do Rock crescer”. O evento, reafirmando a notória maturidade que tem se tornado uma das características da produção musical da região Nordeste, reunirá no mesmo espaço veteranos e novatos da música sergipana, bem como os baianos, expoentes do rock baiano, Retrofoguetes.

De acordo com a produção do evento, “A hora e vez do Rock crescer” é um convite a se conhecer algumas boas surpresas que fazem parte do cenário nordestino de música independente”. Por isso, dentro da programação estão bandas de variados gêneros e ritmos.

Dentre as atrações da noite estão o psicodélico rock seissentista da Plástico Lunar, os acordes do blues da Máquina Blues, além dos ritmados tambores da banda estanciana Zefinha Teta Cabeluda. O
evento conta ainda com o retorno da Maria Scombona. A banda que está entrando em estúdio para gravar seu novo trabalho,  apresenta ao público sua nova formação e novas composições.

Além da presença das novas bandas Os Verdes, Surja Bruxa e Friendship e da experiência de Snooze, Triste Fim de Rosilene e Maua. Os presentes apreciaram ainda a apresentação da Retrofoguetes que recentemente apareceu no Jô Soares e na MTV.
Quem quiser conferir este encontro “do som que é parte de ‘tudo de bom e do melhor’ que a música independente feita em Sergipe tem para mostrar”, conforme os organizadores do evento, basta aparecer, neste sábado, na ATPN (Orla de Atalaia), a partir das 18 horas.

UM MOTIVO A MAIS – Além das apresentações das bandas e da valorização da música independente, o A hora e a vez do Rock crescer vai ainda servir de palco para preparar a capital sergipana para o lançamento do terceiro CD da banda de indie rock sergipana Snooze, que deve acontecer em dezembro deste ano.
 
Há 12 anos na estrada, a banda tem em seu currículo o lançamento de duas fitas-demo, dois CDs próprios e 7 CDs coletânea com grupos da cena independente nacional. Buscando a consolidação de sua nova formação para shows que atualmente conta com Duardo no baixo, Marcelo na guitarra e nos vocais principais, Rafael Jr – único da formação original – na bateria e Léo X como guitarrista convidado, a banda traz em seu novo trabalho ‘Snooze’ grandes e boas surpresas para os fãs.

O novo trabalho da banda foi concebido dentro de um processo de criação mais meticuloso, envolvendo muitos profissionais. O novo disco contém outros elementos além do quarteto básico. As guitarras distorcidas e os vocais melódicos ganharam a companhia de arranjos de theremin, teclados, gaita, metais, dentre outros. Aqueles que já puderam conferir um pouquinho do novo trabalho garantem que estes elementos conferiram à Snooze uma sonoridade mais abrangente.

Confira as bandas que estarão no “A hora e a vez do Rock”:

Snooze

Máquina Blues

Triste fim de Rosilene
Plástico Lunar

Maria Scombona

Zefinha Têta Cabeluda

Os Verdes
Friendship

Surja bruxa

Maua

Retrofoguetes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais