“A hora e a vez do Rock cresce” neste sábado

0

Aqueles que curtem uma boa música já têm programação certa para o sábado, dia 20: “A hora e a vez do Rock crescer”. O evento, reafirmando a notória maturidade que tem se tornado uma das características da produção musical da região Nordeste, reunirá no mesmo espaço veteranos e novatos da música sergipana, bem como os baianos, expoentes do rock baiano, Retrofoguetes.

De acordo com a produção do evento, “A hora e vez do Rock crescer” é um convite a se conhecer algumas boas surpresas que fazem parte do cenário nordestino de música independente”. Por isso, dentro da programação estão bandas de variados gêneros e ritmos.

Dentre as atrações da noite estão o psicodélico rock seissentista da Plástico Lunar, os acordes do blues da Máquina Blues, além dos ritmados tambores da banda estanciana Zefinha Teta Cabeluda. O
evento conta ainda com o retorno da Maria Scombona. A banda que está entrando em estúdio para gravar seu novo trabalho,  apresenta ao público sua nova formação e novas composições.

Além da presença das novas bandas Os Verdes, Surja Bruxa e Friendship e da experiência de Snooze, Triste Fim de Rosilene e Maua. Os presentes apreciaram ainda a apresentação da Retrofoguetes que recentemente apareceu no Jô Soares e na MTV.
Quem quiser conferir este encontro “do som que é parte de ‘tudo de bom e do melhor’ que a música independente feita em Sergipe tem para mostrar”, conforme os organizadores do evento, basta aparecer, neste sábado, na ATPN (Orla de Atalaia), a partir das 18 horas.

UM MOTIVO A MAIS – Além das apresentações das bandas e da valorização da música independente, o A hora e a vez do Rock crescer vai ainda servir de palco para preparar a capital sergipana para o lançamento do terceiro CD da banda de indie rock sergipana Snooze, que deve acontecer em dezembro deste ano.
 
Há 12 anos na estrada, a banda tem em seu currículo o lançamento de duas fitas-demo, dois CDs próprios e 7 CDs coletânea com grupos da cena independente nacional. Buscando a consolidação de sua nova formação para shows que atualmente conta com Duardo no baixo, Marcelo na guitarra e nos vocais principais, Rafael Jr – único da formação original – na bateria e Léo X como guitarrista convidado, a banda traz em seu novo trabalho ‘Snooze’ grandes e boas surpresas para os fãs.

O novo trabalho da banda foi concebido dentro de um processo de criação mais meticuloso, envolvendo muitos profissionais. O novo disco contém outros elementos além do quarteto básico. As guitarras distorcidas e os vocais melódicos ganharam a companhia de arranjos de theremin, teclados, gaita, metais, dentre outros. Aqueles que já puderam conferir um pouquinho do novo trabalho garantem que estes elementos conferiram à Snooze uma sonoridade mais abrangente.

Confira as bandas que estarão no “A hora e a vez do Rock”:

Snooze

Máquina Blues

Triste fim de Rosilene
Plástico Lunar

Maria Scombona

Zefinha Têta Cabeluda

Os Verdes
Friendship

Surja bruxa

Maua

Retrofoguetes

Comentários