A Máquina abre Curta-SE 6

Hoje, às 20 horas, será aberta mais uma edição do Festival Luso-Brasileiro de Curtas-Metragens de Sergipe (Curta-SE 6), o Curta-SE 6. Para começar com o pé direito o evento, que já se consagrou no cenário nacional dentre os eventos de audiovisual, haverá a exibição do longa-metragem A Máquina, dirigido por João Falcão, na sala 8 do Cinermark.

Mas este será apenas o começo. Ao longo dos próximos quatro dias de evento, o Curta-SE encerra-se no próximo domingo, 30, haverá a exibição de mais seis longas, dentre eles Cinema Urubus e Aspirinas, de Marcelo Gomes e Cidade Baixa, de Sérgio Machado.

Além disso, as mostras competitivas prometem agradar aos apreciadores de curtas-metragem. Ao todo serão exibidos 52 curtas-metragens que irão concorrer em quatro categorias: 16mm, 35mm, Vídeo e competitiva sergipana.

Contudo, o evento traz ainda uma programação para quem, além de cinema, gosta também de boa música. Ao longo das noites do evento uma série de shows estarão sendo realizados indo desde uma Jam Session com músicos locais, passando pelo show de Paulinho Moska, até a Derrota Fantasy.

Outro aspecto que vale a pena ressaltar é a parceria que mais uma vez o Curta-SE estabeleceu com o programa do governo federal Fome Zero. Em função disso, a exemplo dos anos anteriores os ingressos para as sessões do evento deverão ser trocados por um quilo de alimento não-perecível.

Segundo a organização do Curta-SE, as trocas poderão ser feitas no estande do evento, que estará montado no hall do Cinemark. O alimento será trocado por um vale-ingresso. Este, por sua vez, deverá ser levado à bilheteria do cinema, entre as 17h30 e 18h30, para que seja retirado o ingresso.

A organização alerta ainda que os alimentos só poderão ser trocados no dia de cada exibição. Cada ingresso valerá para todas as exibições do dia da troca. No dia 27, quando serão exibidos dois longas-metragens, apenas um quilo de alimento será suficiente para garantir os ingressos que darão acesso às sessões dos dois filmes.

Por fim, o evento informa que as sessões de mostras informativas que acontecerão no Instituto Luciano Barreto Júnior e Espaço Cultural Yázigi terão acesso livre, assim como toda a programação do sábado, dia 29, na cidade de São Cristóvão. Além disso, nas oficinas de Vídeo Ativismo na WEB e Metareciclagem em Computadores, o acesso será permitido apenas aos matriculados.

Confira a programação completa do Curta-Se 6 clicando aqui.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais