“A Noite Americana” no Núcleo de Produção Digital

Hoje, 12, quinta-feira, acontecerá mais uma “Quinta Cinematográfica”. Projeto audiovisual promovido pelo Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPDOV). Nesta quinta o filme exibido será o clássico, vencedor do oscar de melhor filme estrangeiro “A Noite Ameriacana” dirigido pelo cineasta francês François Truffaut. A sessão acontecerá às 20h na sede do NPDOV localizada a rua Lagarto, 2161. Outras informações no telefone 3211 – 1505.

O filme

O filme mostra Ferrand, um cineasta, durante a produção de um filme chamado Je vous presente Pamela, seus imprevistos, atores com ego inflado, problemas de bastidores, e as soluções improvisadas para concluir o projeto a tempo, como por exemplo, furtar um vaso do hotel onde o elenco estava hospedado para compor o cenário da casa da personagem “Pamela”.Durante as filmagens de Je vous presente Pamela, Alphonse e Julie, os atores principais, têm um caso, mas ela não leva o caso adiante. Com ciúme, ele conta ao marido dela, que invade o set de gravação, enquanto o ator ameaça abandonar o projeto – e esse é só um dos problemas que Ferrand tem de enfrentar.

Confira a programação de abril:

 

Dia 19 – Quinta Cinematográfica: Apocalipse Now – Francis Ford Coppola.

Dia 26 – Quinta Cinematográfica: Terra Estrangeira- Walter Salles.

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais