A Poesia da Canção

O Colégio CCPA acreditando no poder excelso das Artes, convida a sociedade sergipana com grande satisfação e alegria para prestigiarem o espetáculo “A POESIA DA CANÇÃO”, de autoria do jovem escritor e poeta sergipano Gustavo Aragão, a ser realizado no dia 08 de Junho de 2007, no teatro Atheneu, às 19h. Os ingressos são limitados e poderão ser trocados por um quilo de alimento não perecível.

Clique aqui para ampliar a foto

O espetáculo desfia a trajetória da Música Popular Brasileira, tendo como foco da trama a relação amorosa entre Carmem e Orfeu. Após alguns desentendimentos com sua amiga de escola (Carmem), Orfeu, grande admirador da MPB vê-se mobilizado por um sentimento que o toma, inexplicavelmente. Da intriga, nasce um grande amor, cortejado por belas cantigas, impregnadas de emoção. Carmem e Orfeu, em dado momento, se separam por questões do acaso. Carmem com a sua família muda-se do Rio de Janeiro para um município de Sergipe, distanciando-se do seu amado. Após 20 anos, se reencontram no Rio, numa reunião de músicos e intelectuais da Bossa Nova. Carmem já mais madura, numa posição social melhor e mais estável, assim como Orfeu. O reencontro se prolonga, então, pelo resto de suas vidas. A história tem como plano de fundo a trajetória da Música Popular Brasileira, da Era do Rádio (décadas de 30 e 40), passando pelas décadas de 50 (época da Bossa Nova), de 60 (mostrando o momento da Jovem Guarda e do Tropicalismo) até os anos 70 e 80 com o Rock POP e os musicais Infantis.

O espetáculo tem texto e direção sob a responsabilidade do professor Gustavo Aragão, que também participar do espetáculo; auxiliar de direção Eliude S. Santos; Coordenação de Silvânia Oliveira (Lindinha), Telma Lara, Marcus Vinícius e Gênisson; iluminação de Henrique; Sonoplastia: Zenildo; Painel: Edson Santos (Miau) e figurino de Carolina Donatti – verdadeira revelação do mundo da moda em Sergipe, que fez os croquis (desenhos das roupas) do espetáculo (www.infonet.com.br/modaebeleza). O elenco é composto por alunos do Colégio, que foram selecionados e passaram por um processo de oficina, mas que ainda apresentam suas limitações, mas que com muita garra e amor pela arte se aventuram pelas veredas da Dramaturgia.

É com grande honra e alegria que também ratifico o convite!!!

Por Gustavo Aragão.

 

PS: maiores informações 3217-6161 (falar com Lindinha ou Telma)

 por Gustavo Aragão

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais