Abertas inscrições para projeto Revelando os Brasis

0

Foi lançada nesta sexta-feira, 26, a terceira edição do Revelando os Brasis – Concurso de Histórias para a Realização de Vídeos Digitais de Curta-Metragem, que tem o objetivo de promover processos de formação e inclusão audiovisuais por meio do estímulo à produção de vídeos digitais.

 

O projeto é válido para cidades com até 20 mil habitante e a idéia é que ele contribua para a formação de receptores críticos e para a produção de obras que registrem a memória e a diversidade cultural do país. Serão destinados R$ 2 milhões, patrocinados pela Petrobrás.

 

As inscrições vão até o dia 29 de fevereiro de 2008 e, para participar, os interessados devem ter mais de 18 anos e escrever uma história real ou de ficção para transformar em vídeo. Não é preciso ter experiência em produção audiovisual. As 40 histórias selecionadas são escolhidas por uma comissão de especialistas que levará em consideração, principalmente, a criatividade do texto.

 

Os selecionados irão para o Rio de Janeiro onde participarão de oficinas preparatórias de roteiro, direção, produção, fotografia, som, edição, direção de arte, mobilização cultural e direitos autorais, com a duração de dez dias. Logo depois, os autores retornam a suas cidades para realizar os vídeos. A última etapa é finalização dos filmes, feita em produtoras regionais contratadas.

 

O regulamento, a ficha de inscrição e a lista das cidades contempladas pelo concurso estão disponíveis nos sites do projeto e do Ministéio da Cultura, nas agências e postos dos Correios e dos Bancos do Nordeste existentes nas comunidades.

 

Fonte: Agência Brasil

Comentários