Abertura oficial do Curta-SE 7 traz o fime “O Cheiro do Ralo”

A grande festa de abertura da sétima edição do Festival Luso Brasileiro de Curtas Metragens de Sergipe (Curta-SE 7) será realizada na noite de hoje, 2, no Cinemark. O evento terá início às 19h30, com a leitura do texto oficial do Curta-SE 7 e segue com a exibição dos curtas “Cinema novo”, e “Noite trágica com um final feliz”. A primeira noite do festival traz também a exibição do longa-metragem convidado, “O cheiro do ralo”, de Heitor Dhalia (confira a sinopse de filme).

Além de “O cheiro do ralo”, o Curta-SE 7 exibirá o documentário pernambucano “Música para os olhos”, quinta-feira, 3, e o clássico do cinema novo “Macunaíma”, sexta-feira, 4. Sábado é a vez do público assistir ao ainda inédito “Baixio das Bestas”, de Cláudio Assis. No último dia de festival, domingo, serão exibidos ainda os longas “Os 12 trabalhos”, no Cinemark e “Foliar Brasil”, às 19h no Cine-Teatro Gonçalo Prado, em Estância. As demais exibições de longas acontecem sempre no Cinemark.

Este ano, serão três as categorias de mostras competitivas: Curta os Sergipanos, 35mm, e Vídeo. As mostras de curtas em 35mm acontecem nas noites de quinta e sexta e sábado, dias 3, 4 e 5, no Cinemark. A maratona de competição de curtas em vídeo acontece na sexta-feira, 4, às 9h e às 14h no Instituto Luciano Barreto Jr. Às 16, também no Instituto Luciano Barreto Jr., o público poderá conferir a mostra competitiva “Curta os sergipanos”, com os oito curtas que concorrem na categoria.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais