Ação visa proteger Cristo Redentor de São Cristóvão

0

O Ministério Público do Estadual (MPE), através da Promotoria de Justiça Especial de São Cristóvão, ajuizou ação civil pública  (ACP) pedindo que o Cristo Redentor de São Cristóvão seja declarado de relevante valor cultural para o povo sergipano. Caso seja aceito o pedido, o município de São Cristóvão e o Estado de Sergipe serão obrigados a manter a preservação do monumento.

O Instituto Nacional do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) elaborou, a pedido do MPE, Parecer Técnico sobre o valor histórico-cultural do Cristo Redentor. Para o promotor Augusto César Leite de Resende, que assina a ação, há necessidade premente de preservar a história e cultura da cidade e do Estado.

Ele destaca ainda na ACP que somente quando o monumento for reconhecido como bem cultural poderá ser submetido a regime jurídico de proteção.

Com informações da ASMP

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais