Acontece nesta sexta o encerramento da programação “Agosto Para Todos”

O grupo de percussão Lateiros Curupira se apresentará hoje, 31, a partir das 19h, no Centro de Criatividades, durante a ‘Feira Popular Agosto Para Todos’. Coordenados pelo educador e percussionista Tom Toy, o grupo é fruto do trabalho artístico-pedagógico realizado com garotos de baixa renda, promovido pelo Instituto Recriando. 
 

O evento ‘Agosto para todos’, acontece durante todo este mês para comemorar o Dia Mundial do Folclore e encerra com a feira, aberta às 17h. Na ocasião, serão comercializadas comidas típicas, objetos religiosos e adereços de culturas populares, além de apresentações artísticas de grupos culturais da comunidade.

 

Durante o evento, às 20h, será lançada a Grife ‘Batuk-cajú’, com o desfile ‘Temas e Tendências Sergipanas’. Serão apresentadas 32 peças de roupas confeccionadas por ex-alunas da Oficina de Batuk, uma técnica de pintura em tecido. O trabalho é fruto das turmas da professora Graça Menendes, do Centro de Criatividade.

 

Entre as apresentações folclóricas, destacam-se o Samba de Côco da Barra dos Coqueiros e a quadrilha Asa Branca, a Banda Pisa Cobra de Estância, além de repentistas e violeiros. Também se apresentam César Leite com a boneca Genoveva e a Banda Pífano Mão de Pilão. Na parte externa do Centro de Criatividade também acontecerá um cortejo de bonecos gigantes.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais