Acontece nesta sexta o encerramento da programação “Agosto Para Todos”

0

O grupo de percussão Lateiros Curupira se apresentará hoje, 31, a partir das 19h, no Centro de Criatividades, durante a ‘Feira Popular Agosto Para Todos’. Coordenados pelo educador e percussionista Tom Toy, o grupo é fruto do trabalho artístico-pedagógico realizado com garotos de baixa renda, promovido pelo Instituto Recriando. 
 

O evento ‘Agosto para todos’, acontece durante todo este mês para comemorar o Dia Mundial do Folclore e encerra com a feira, aberta às 17h. Na ocasião, serão comercializadas comidas típicas, objetos religiosos e adereços de culturas populares, além de apresentações artísticas de grupos culturais da comunidade.

 

Durante o evento, às 20h, será lançada a Grife ‘Batuk-cajú’, com o desfile ‘Temas e Tendências Sergipanas’. Serão apresentadas 32 peças de roupas confeccionadas por ex-alunas da Oficina de Batuk, uma técnica de pintura em tecido. O trabalho é fruto das turmas da professora Graça Menendes, do Centro de Criatividade.

 

Entre as apresentações folclóricas, destacam-se o Samba de Côco da Barra dos Coqueiros e a quadrilha Asa Branca, a Banda Pisa Cobra de Estância, além de repentistas e violeiros. Também se apresentam César Leite com a boneca Genoveva e a Banda Pífano Mão de Pilão. Na parte externa do Centro de Criatividade também acontecerá um cortejo de bonecos gigantes.

Comentários