Adauto Machado expõe na Galeria J.Inácio

Uma das obras em exposição
A exposição “Cores dos Tempos”, do artista plástico Adauto Machado, foi aberta na noite dessa quarta-feira, 10, na Galeria J. Inácio, no espaço da Biblioteca Pública Epifânio Dória. As 31 telas fazem uma retrospectiva do trabalho do artista, compreendendo o período de 2004 a 2008.

Na mostra, Adauto Machado imprime uma dinâmica figurativa, com alguns quadros recebendo traços da escola surrealista, pincelados nos diversos temas apresentados, como nos cavalos, no carro de boi, na feira, nos barcos e nas figuras.

Para Adauto Machado, a “Cores dos Tempos”, ressalta a releitura que faz. “São temas que foram desenvolvidas no passado e que só agora estão sendo apresentadas, com uma presença marcante dos trabalhos feitos neste ano”, afirma o artista.

A exposição mostra também uma evolução do artista, um dos mais consagrados do Estado, na medida em que se observa a retrospectiva de uma forma mais intimista. A “Cores dos Tempos” ficará aberta ao público na Galeria J. Inácio até o dia 19 de dezembro. 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais