Advogado lança livro sobre propriedade privada e direito à moradia 

Livro terá lançamento em São Paulo e em Aracaju (Foto: reprodução capa do livro)

O advogado Diogo Calasans, professor do curso de mestrado de uma universidade privada, está lançado mais um livro, com noite de autógrafo que acontecerá no próximo dia 20 na cidade de São Paulo. A obra “Propriedade Privada e Direito à Moradia: uma crítica” também terá destaque em Aracaju, com lançamento previsto para o dia 27 a partir das 18h na livraria Escariz, na rua Jorge Amado.

Esta é a terceira obra do advogado. Esse trabalho tem origem na tese de doutorado defendida por Diogo Calasans na Universidade Mackenzie, com sede em São Paulo. Na obra, o advogado relaciona a propriedade privada com direito à moradia, utilizando a ideia de habitação como mercadoria, identificando a “atuação do Estado em favor dos interesses do capital, especificamente, do mercado financeiro e imobiliário”.

Neste trabalho, o advogado e professor analisa as políticas de moradia no Brasil e detecta que essas políticas não devem ser consideradas como públicas, mas, políticas patrimoniais que atendem aos interesses privados: das construtoras, imobiliárias, corretores e instituições financeiras. O livro conta com prefácio do jurista e filósofo Alysson Mascaro, orientador do autor. “Esta obra consagra uma trajetória de reflexões e de engajamento de Diogo de Calasans Melo Andrade em torno da habitação e do direito”, destaca Mascaro, no prefácio.

Por Cassia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais