Alerta aos foliões

Animação, gente bonita, muito som e encontros. É neste clima que acontece o Pré-Caju. Não tem quem não se entregue aos batuques, requebras, pagode, dance e mais uma mistura de ritmos característicos do evento. É, também, principalmente neste clima de empolgação que o folião tem que ficar atento para não cometer alguns excessos, de modo que não venha comprometer a saúde.

Além dos cuidados com a alimentação, beber muita água e adotar uma refeição leve, fazemos um alerta quanto ao uso de drogas e entorpecentes neste período.

O uso de lança-perfume e o “cheirinho de loló”, por exemplo, não são recomendáveis. Estes produtos são substâncias químicas e tóxicas que se inaladas pelo nariz e/ou boca causam no usuário euforia, excitação, perturbação na fala, audição e visão. Também contribui para depressão cerebral, inconsciência, queda de pressão, convulsões, coma, podendo levar até a morte.

É importante lembrar também que os usuários de inalantes estão mais sensíveis à adrenalina. Isso somado ao esforço físico, como correr, pular e dançar provocam alterações nos batimentos cardíacos, chegando a ser letal.

Lembre-se que Pré-Caju é uma festa nacionalmente conhecida pela beleza e alegria contagiante. Então, drogas? Nem pensar.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais