Alunos da rede pública ganham curso de audiovisual

0

Tem entre 15 e 24 anos, é estudante do Ensino Médio na rede pública ou da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e dono uma paixão avassaladora pelo cinema? Então o Centro de Estudos da Casa Curta-SE apresenta uma proposta que certamente vai chamar sua atenção.

 

Até o dia 15, a organização continua inscrevendo os interessados em participar do curso de ‘Iniciação ao Audiovisual’, com aulas previstas para ter início no próximo dia 20. Para a data de abertura, uma mostra especial de filmes espanhóis está sendo montada, a fim de abrir os estudos já em grande estilo.

 

As atividades integram o cronograma do projeto ‘Ponto de Cultura’, que teve aprovação carimbada pelo Ministério da Cultura (MinC) no começo do ano. Ao todo, serão 30 estudantes contemplados gratuitamente com aulas de História do Cinema, Animação e Roteiro, entre tantas outras.

 

O curso tem duração de dois anos e, aqui em Sergipe, é realizado através de uma parceria firmada entre a Casa Curta-SE e o Centro de Estudos Audiovisuais (Ceav) da UFS.

 

Quem quiser participar deve procurar a sede da Casa Curta-SE, que fica na rua Teixeira de Freitas, 175, bairro Salgado Filho. Mais informações podem ser obtidas através do número (0xx79) 3246-6265.

Comentários