Alunos do município assistem Cocoricó

Crianças atentas ao espetáculo (Fotos: Walter Martins)

Cerca de 800 estudantes com faixa etária entre 4 e 8 anos, inseridos em sete unidades de educação infantil da rede municipal de Aracaju, compareceram  nesta segunda-feira, 3, ao Teatro Tobias Barreto, para prestigiar a apresentação do musical da TV Cultura, 'Cocoricó Show'. A atividade, que faz parte das comemorações do 'Mês da Criança', resultou de uma iniciativa da RD produções em parceria com a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides) e Secretaria Municipal da Educação (Semed).

Para a coordenadora da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Arthur Bispo do Rosário, localizada no conjunto Orlando Dantas, Maria do Carmo dos Santos, a ideia de levar os alunos ao teatro complementou de forma inovadora os trabalhos extraclasses já desenvolvidos na Emei. "Estar no teatro e ver pessoalmente os personagens do ‘Cocoricó' representa uma enorme felicidade para estas crianças, pois durante as atividades em sala de aula, elas assistem aos episódios e se encantam com as divertidas e educativas histórias", comentou.

Show aconteceu nesta segunda-feira, 3 no Teatro Tobias Barreto

A aluna do 3º ano, Luana Silva, 8 anos, não esconde sua alegria diante dos personagens. "Palhaçadas e brincadeiras engraçadas são as coisas que as galinhas do musical mais gostam de fazer. É por isso que gosto delas e dou risadas quando entram no palco", contou. Já a pequena Emilly Lira, 6 anos, aluna do 1º ano, prefere o personagem principal, o Júlio. "Ele é divertido e ensina coisas boas, por isso fico feliz toda vez que ele na TV da minha casa", disse a aluna.

Segundo a coordenadora de educação infantil da Semed, Maria José Barreto, o teatro é uma forma interessante de celebrar o Dia da Criança. "O teatro, assim como o cinema, é uma importante ferramenta para socialização das crianças. Através destas ações, os alunos podem conhecer novos espaços e ter acesso a espetáculos educativos e ricos em diversos valores, fato que também contribui para auxiliar os trabalhos pedagógicos desenvolvidos nas salas de aula" destacou.

O produtor da RD Produções, Ricardo Douglas, destaca que a parceria com o governo e o apoio da Prefeitura foram fundamentais para a vinda dos pequenos estudantes até o teatro. "Esta é uma oportunidade única que temos de poder oferecer às crianças acesso gratuito à espetáculos de grande porte e inserir Aracaju no roteiro nacional de grandes musicais", afirmou o produtor.

Cocoricó

Considerado um dos maiores programas educativos da Televisão brasileira, a série Cocoricó, veiculada na TV Cultura, foi adaptada aos palcos com a produção da Chaim Produções, responsável por peças de sucesso como ‘Sítio do Picapau Amarelo' e ‘Tom e Vinícius – O Musical'. Em temporada pelo Brasil, o musical promete levar crianças e adultos para o mundo mágico da fazenda, visando o enriquecimento da cultura infantil brasileira.

Fonte: AAN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais