Alunos gravam curtas-metragens no NPD

Primeiro curta a ser gravado pelos alunos é “Mais Um Dia” (Fotos: Ascom/NPD)
Começa a maratona de gravações de curta-metragens produzidos pelos alunos dos Cursos Sequenciais do NPD Orlando Vieira, Aracaju (SE) | Programa Olhar Brasil. O clima não poderia ser outro: muita expectativa e empolgação para colocar em prática o que foi aprendido em sala de aula.

Atentos, os alunos acompanharam as instruções do professor Bruno Ghering, vencedor do prêmio de melhor curta no Festival de Gramado 2010. “É hora de produzir, gravar. A turma está empenhada, há muita expectativa. Vamos ver no que vai dar”, declarou o professor.

Para o aluno Anderson Madureira, que auxilia na Direção de Arte e Produção dos curtas, a experiência é valiosa. “Uma oportunidade única e que trará bons feitos. Nós obteremos sucesso e, graças ao professor Bruno que tem muita competência, o trabalho está sendo proveitoso”, afirmou.

Ainda segundo Anderson, o resultado será como um presente para o NPD. “Queremos retribuir ao Núcleo o apoio e a confiança com um trabalho bem feito. O nosso esforço não seria possível se o curso não existe. A nossa dedicação é reflexo do que aprendemos durante esses dois meses no Orlando Vieira”, colocou.

Curtas

O primeiro curta a ser gravado é o “Mais um dia”. Em preto e branco, o trabalho desperta o encantamento dos alunos, a exemplo de Matheus Fortes, que, satisfeito resolveu repetir a dose. “Gostei tanto, que vou fazer mais um curso, o de Fotografia de Cena. O Núcleo é, sem dúvida, um espaço de muito aprendizado e criatividade”, declarou.

O curso despertou tanto encantamento, que tem gente com gostinho de quero mais. A exemplo de Matheus Fortes, que ficou satisfeito com os cursos que resolveu repetir a dose. “Gostei tanto, que vou fazer mais um curso, o de Fotografia de Cena. O Núcleo é, sem dúvida, um espaço de muito aprendizado e criatividade”, declarou.

Para Graziele Ferreira, coordenadora geral do Núcleo, a fase de gravações é gratificante. “São em momentos como esse que se constata o fundamental papel do NPD como fomentador do audiovisual local. Com certeza esses alunos não pararão por aqui. Eles seguirão contando as nossas histórias pelos festivais pelo Brasil afora”, pontuou.

Os Cursos Sequenciais seguem até domingo, 19, e são oferecidos pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju), da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), em parceria com a Secretaria do Audiovisual | MinC.

Fonte: Ascom/NPD

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais