Amado Batista divulga novo trabalho

Após 33 anos de carreira, Amado Batista lança pela Sony BMG o CD e DVD Acústico, seu primeiro projeto nesse formato. No repertório, o cantor que já vendeu mais de 22 milhões de discos, reuniu sucessos que ainda não tinham sido incluídos em seus outros DVDs, além de faixas inéditas e participações especiais como as de Sérgio Reis, Leonardo, Raimundo Fagner, Rosemary e Eduardo Costa.

Gravado ao vivo na noite de 20 de agosto de 2008 no Studio Mosh, em São Paulo, Acústico traz no repertório sucessos como Pensando em Você, Estrada Velha e Reclamando sua Ausência. “Escolhi canções que lancei entre 1975 e 1996 e quatro inéditas. Mas, na verdade, meu sonho era poder colocar uma música de cada um dos 30 discos que eu lancei até hoje”, confessa o cantor.

As participações do álbum são um caso à parte. Além de serem grandes expoentes da música nacional, todos os convidados são amigos íntimos de Amado Batista. Repetindo a parceria na música Desisto (1976), Sérgio Reis acompanha o anfitrião em um dueto emocionante. Fagner aparece para repetir a dobradinha criada em 2000 na poética Romance no Deserto. À época, o registro não havia sido gravado em vídeo e essa era uma lacuna na história de Amado ao lado do artista cearense.

Já Leonardo, vizinho de Amado em um condomínio de Goiânia, é quase como se fosse da família. Amigos desde antes de a dupla Leandro & Leonardo estourar, nem precisou de convite para o sertanejo dar uma palhinha em Carta sobre a mesa. Rosemary participa com a música Separação, escrita para a cantora em 1992, e Eduardo Costa divide os vocais com Amado na inédita Amigo, escolhida para abrir o álbum.

Entre as inéditas, na faixa Amigo José Amado Batista lembra com carinho do companheiro José Fernandes, morto em maio deste ano. Um dos compositores mais presentes em sua carreira ao lado de Reginaldo Sodré, a perda de Fernandes é um fato que ainda não foi superado pelo cantor. “Ele, o Sodré e eu formávamos um tripé que sustentava minha carreira. Perdi um referencial de amigo e profissional, mas graças a Deus ele deixou um material vasto e inédito nas minhas mãos antes de partir”, se emociona Amado.

O DVD Acústico traz um making of com depoimentos de todos os artistas que participaram da gravação e momentos emocionantes da gravação. Este projeto marca em grande estilo a volta do cantor para a SONY BMG, gravadora que possui grande parte de sua obra.  Em 85, contratado pela BMG, alcançou 1,5 milhão de cópias vendidas de um único LP. Nos anos seguintes, manteve-se vendendo entre 500 e 800 mil discos de álbuns como “Amado Batista” (87), “Dinamite do Amor” (88), “Escuta” (89), “Eu Sou Seu Fã” (91) e “Ao Vivo” (98).

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais