Amanhã tem Lua em Concerto no TTB

Luis Gonzaga será homenageado
Um show em homenagem a Luiz Gonzaga marca em Aracaju os 200 anos do  Banco do Brasil, cujo aniversário é celebrado em todo o País em 2008  pela programação do Centro Cultural Banco do Brasil Itinerante.

“Lua em  Concerto – Uma Olhar Erudito sobre a Obra de Luiz Gonzaga” é o título do show que
acontece nesta quinta-feira,4, às 20h30, no Teatro Tobias Barreto, e reúne, sob a direção de Turíbio Santos, os músicos Nonato Luiz e Oswaldinho do Acordeon, acompanhados da soprano Carol MacDavit e de dois percussionistas.

A apresentação mescla elementos nordestinos e clássicos, o erudito e o popular em processo de fusão e não de choque. O xote aproxima-se do jazz, o baião flerta com a música barroca, o xaxado muda de roupagem. 

Resulta dessas subversões uma alquimia de sons, composta de influências de diferentes matrizes culturais e sonoras, mas sem abandonar o vínculo com as raízes nordestinas.

Os violões imitam a sanfona com virtuosismo. Zabumba e triângulo são reciclados e se transformam num leque extenso de instrumentos percussivos. O soprano celebra a poesia simples, mas nem por isso menos forte.

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais