Amorosa faz 20 anos de carreira e sonha em colocar o pé na estrada

0

“Sair pelo Brasil a fora cantando Sergipe para que as pessoas, que escutem, tenham a curiosidade de vir conhecer nossa terra”. Este é o sonho da cantora sergipana Amorosa que completa, em junho, 20 anos de carreira. Amorosa contou ao Portal InfoNet que o projeto, batizado de Canto de Sergipe, é reunir numa caravana, além de seus músicos, grandes nomes da música sergipana, entre eles, Sergival, Ismar, Iracema, Patrícia Polaine, Kleber Melo e Joésia Ramos. No repertório, tudo o que fale da terra natal, que pode incluir desde “Meu Papagaio” até “Canto das Araras” e “Cheiro da Terra”…

 

HISTÓRIA – Antônia Amorosa de Menezes nasceu no município sergipano de Itabaiana. Antes de trilhar sua carreira na música, a cantora fez de tudo um pouco: passou pelo rádio (foi radialista na Princesa da Serra), teatro, dança e até pelo jornal “O Serrano”. Em 1985, Amorosa veio para Aracaju e começou a cantar em um restaurante. Quando o Portal InfoNet quis saber que boas recordações Amorosa traz de sua trajetória, ela respondeu, sem duvidar: ser eleita melhor intérprete no Festival Canta Nordeste, em meio a tantos cantores regionais, e no Festival da Música Brasileira, quando enfrentou competidores de todo o país.

 

NOVIDADES – Se, em junho de 2004, Amorosa esteve longe dos palcos sergipanos, por conta de uma turnê pela Europa, este ano, durante as festas juninas, ela promete levar até o público um show que marca seus 20 anos de carreira, um completo passeio dentro da sua história. Além de Aracaju, Amorosa já tem show confirmado em Itabaiana, Estância, Canindé do São Francisco, além de Porto Seguro (BA) e Brasília.

 

Por Silvia Lemos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais