Animais serão retirados do mercado durante o Pré-Caju

0

A Associação Protetora dos Animais, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos – Emsurb, vendedores do mercado Albano Franco e a Associação Sergipana de Blocos e Trios – ASBT, reuniram-se em audiência hoje, às 9h, no Ministério Público Estadual, para tratar do problema de possíveis mortes de animais durante os dias do Pré-Caju.

Na audiência, que aconteceu na presença da Promotora de Justiça Euza Missano, foi decidido que, em virtude das denúncias públicas de morte de animais pelo excesso de calor e da poluição sonora durante a festa, os boxes dos comerciantes Valdice Alves Korsane e Reginaldo Francisco de Lima ficarão sem funcionamento a partir das 16 horas do dia 12 de janeiro até o dia 17.

A ASBT ficou comprometida a pagar uma indenização de R$ 1 mil a cada comerciante, além de remover os animais para o local indicado pelos donos e fixar placas de aviso nos boxes falando sobre o não funcionamento dos mesmos.

Por Herbert Aragão

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais