Aniversário de Aju com a edição do “Aracaju de Tototó”

(Foto: Alejandro Zambrana)

Em comemoração aos 157 anos de Aracaju e em defesa do meio ambiente, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) através da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju) apóia, pela nona vez consecutiva, a realização do “Aracaju de Tototó”. Com o lema “É hora de salvar o Rio Sergipe”, a barqueata, idealizada pelo jornalista Osmário Santos, é um animado manifesto que, além de parabenizar a cidade a bordo do mais recente patrimônio cultural sergipano – o tototó -, alerta o cidadão para preservar o rio e sua mata ciliar.

O evento, considerado a maior festa náutica de Aracaju, já faz parte do calendário de eventos da cidade e, desde o ano de 2003, é realizado sempre no dia 17 de março. Este ano, a saída dos barcos acontecerá na Praça da Confraria do Cajueiro, no Conjunto Inácio Barbosa, a partir das 12h e contará com o número de 18 tototós que fazem a travessia Aracaju/Barra dos Coqueiros – todos liberados pela Capitânia dos Portos.

No entanto, antes das embarcações partirem no passeio ecológico, o Prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, cantará os parabéns à cidade e ajudará a cortar o bolo, doado pela Funcaju à organização da barqueata. Além disso, a prefeitura oferecerá toda a estrutura de toldos e palcos para o show que acontecerá após o passeio e que terá a presença de Tonho Baixinho, Edgar do Acordeon, Erivaldo de Carira e João da Passarada.

Trajeto
O início do percurso será a partir do Conjunto Inácio Barbosa, de onde os barcos percorrerão parte dos rios Sergipe e Poxim. A partir daí, aracajuanos e turistas passarão sob a Ponte Juscelino Kubitschek, que dá acesso ao Parque dos Cajueiros, sob a Ponte Godofredo Diniz, nas proximidades do bairro Coroa do Meio, pelo Mirante da 13 de Julho, pelo Iate Clube, pela Ponte do Imperador, pela Praça Fausto Cardoso e pela ponte que liga Aracaju à Barra dos Coqueiros, retornando, em seguida, ao Conjunto Inácio Barbosa.

Fonte: Ascom Funcaju

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais