Aperipê AM comemora 34 anos de Forró no Asfalto

0

Este domingo, 17, o programa Forró no Asfalto, transmitido de segunda a sexta, das 9h às 10h, na Aperipê AM 630, completa 34 anos. O programa que apresenta a tradição do forró pé-de-serra resiste ao tempo e continua levando aos ouvintes do interior sergipano, bem como ao público de estados como Alagoas, Bahia e até Pernambuco, a musicalidade e a autêntica cultura nordestinas.

 

A trajetória da apresentadora do programa, a alagoana Clemilda, começou quando ela ainda trabalhava numa lanchonete próxima à Rádio Mayrink Veiga, onde a cantora passava todas as tardes vendo de perto o Crepúsculo do Forró, programa ao vivo de música nordestina apresentado por Raimundo Nobre de Almeida, diretor da rádio carioca na época. Foi no estúdio da rádio que Clemilda conheceu o sanfoneiro Gerson Filho, com quem passou 28 anos casada. Juntos gravaram três faixas para o disco “É pra valer”, lançado em 1964. O álbum foi o estopim para a sua carreira como cantora, reconhecida até hoje como a rainha do forró.

 

Já o outro apresentador, o palhaço Meloso, que percorreu diversos Estados do Brasil com seu circo mambembe, o Pastoril do Meloso, descobriu sua paixão pelo rádio enquanto ouvinte e na vontade de um dia deixar de ser espectador e se tornar locutor. O baiano trabalhou em diversas emissoras, a exemplo da Rádio Excelsior, em Salvador.

Comentários