Aperipê é reeleita para direção da Arpub

A Aperipê FM continuará presente na composição da nova diretoria da Associação das Rádios Públicas do Brasil (Arpub) para o biênio 2011-2012. A eleição ocorreu durante a IV Assembleia Ordinária da Associação e a Aperipê FM, representada pelo diretor Edézio Aragão, ocupará a secretaria da entidade. O diretor da Rádio Educadora da Bahia, Mario Sartorello, assumirá a presidência, que vinha sendo conduzida por Orlando Guilhon, da EBC. Na ocasião, também foram avaliados os projetos da Arpub e a participação das emissoras nas ações gerais.

A diretoria completa ficou constituída assim: Mario Sartorello, da Rádio Educadora / BA – presidente; Orlando Guilhon, da Rádio EBC – vice-presidente; Carlos Senna, da Rádio Nacional FM / DF – diretor tesoureiro; Edézio Aragão, Rádio Aperipê FM / SE – diretor secretário; Ricardo Rodrigues, da Rádio Ufscar / SP – diretor de comunicação; Patrícia Duarte, da Rádio FM Cultura / RS – diretora de mobilização e capacitação; e Adelaide Oliveira, da Rádio Cultura / PA – diretora de atividades culturais, projetos e parcerias.

Para o diretor da Aperipê FM, Edézio Aragão, a continuidade da presença da emissora sergipana na nova diretoria da Arpub é muito importante e contribuirá, ainda mais, para a visibilidade dos seus projetos. “É fundamental esse momento para a Aperipê e para os sergipanos. Principalmente, porque passamos, recentemente, por um período de reestruturação de projetos locais – na Aperipê – e nacionais – na Arpub. Lá, estamos vivenciando um ótimo período, por conta, também, da ampliação do número de emissoras que estão compondo a diretoria dessa nova gestão, o que, consequentemente, possibilitará a continuidade de projetos já iniciados e de outros novos que estão por vir”, vibrou.

Referência nacional

Após o encerramento do encontro, foram entregues as premiações do II Festival de Música da Arpub, cujos vencedores foram as bandas The Baggios, referente à melhor letra e música; e Café Pequeno, escolhida como melhor música instrumental.

Arpub

A Associação das Rádios Públicas do Brasil (Arpub) é uma associação civil, sem fins lucrativos, fundada, em janeiro de 2004, por dez rádios públicas brasileiras. No mesmo ano, aprovou o seu Plano de Ação e sua Carta de Princípios afirmando que a missão institucional de uma rádio pública deve ser a de difundir, irradiar e produzir cultura, educação, cidadania, entretenimento, informação e prestação de serviços. Tudo isso com o objetivo de atingir um público cada vez mais amplo.

Fonte: Ascom/Aperipê

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais