Aperipê exibe especial sobre Clemilda neste domingo

A homenagem produzida pela Aperipê TV sobre a vida da Rainha do Forró será exibida neste domingo, 10, a partir das 9h, na TV Aperipê. O documentário tem uma hora de duração. Através de imagens de arquivo e depoimentos de colegas que acompanharam a história da rainha do forró, os telespectadores poderão compreender um pouco mais do que Clemilda representa para a cultura sergipana.

Dona de uma das vozes mais conhecidas e respeitadas do forró, Clemilda iniciou sua carreira no Rio de Janeiro, nos anos 60, cantando em rádios cariocas. Foi no estúdio da Rádio Mayrink Veiga que Clemilda conheceu o sanfoneiro Gerson Filho, com quem passou 28 anos casada.

Juntos, Clemilda e Gerson gravaram três faixas para o disco “É pra valer”, lançado em 1964, e considerado o estopim para sua carreira como cantora. Clemilda também é muito conhecida por ter lançado várias músicas de duplo sentido. Em 1985 estourou nas paradas de sucesso com a música “Prenda o Tadeu” e ganhou seu primeiro disco de Ouro. Em 1987 gravou o LP Forró Cheiroso, mais conhecido como “Talco no Salão”, e vendeu novamente mais de cem mil cópias. Atualmente Clemilda comanda o programa Forró no Asfalto na Aperipê TV e na Aperipê AM 630, e continua sendo presença garantida nos principais arrasta-pés do Nordeste.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais