Aperipê exibe “Nação Lascada de Véio” neste domingo

O documentário ‘Nação Lascada de Véio: a Glória do Sertão”, do diretor sergipano Ribeiro Filho, será exibido neste domingo, 12, a partir das 23h, pela Aperipê TV. O filme, que foi recentemente agraciado com o Prêmio do Júri Técnico durante o 30º Festival Guarnicê de Cinema do Maranhão, realizado no início de junho, vai ao ar durante o programa DOCTV, exibido para todo o território nacional através da Rede Pública de Televisão.

‘Nação Lascada de Véio: a Glória do Sertão” retrata o universo do escultor Cícero Alves dos Santos, o ‘Véio”, natural do município de Nossa Senhora da Glória. O artista, que vive num sítio isolado às margens da rodovia estadual SE-206, ficou famoso por suas esculturas rústicas em madeira, que retratam as referências e o cotidiano do homem sertanejo.

O documentário foi financiado pela terceira edição do programa DOCTV, executado em Sergipe pela Fundação Aperipê. O DOCTV é realizado pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, em parceria com as emissoras públicas locais. O programa seleciona roteiros e premia os escolhidos com um financiamento de R$ 100 mil reais para produção. O roteiro de ‘Nação Lascada de Véio”, selecionado no DOCTV III, foi escrito pelo antropólogo Ulices Rafael.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais