Aperipê FM homenageia cultura afro no Dia da Consciência Negra

Para comemorar o Dia da Consciência Negra, a Aperipê FM 104,9 transmitirá uma programação especial durante toda a semana. Em homenagem às contribuições dos negros na formação da cultura brasileira, programetes serão inseridos ao longo da programação com temas ligados à herança sócio-cultural deixada pelos povos descendentes do continente africano.

Para falar sobre os diversos temas relacionados à cultura afro, a Aperipê FM traz entrevistados como Andrey Lemos, representante do Movimento Negro de Aracaju, e Cléber Melo, músico que trabalha com canções relacionadas a temáticas afro-brasileiras.

Entre os temas abordados pelos programetes estão dança afro, a exemplo da capoeira; religião, como candomblé e umbanda; culinária, que inclui pratos célebres como acarajé, e os ritmos que formam grande parte da musicalidade brasileira, a exemplo do axé, maracatu, samba e pagode, sem deixar de abordar a contribuição dos negros na música internacional em sons como blues, jazz e soul.

As inserções falarão também sobre a influência da cultura negra em aspectos lingüísticos, com relação à origem africana de diversas palavras incorporadas pela língua portuguesa, e das mudanças na fonética do português que deram um sotaque africano no falar da língua européia.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais