Aperipê patrocina documentário na série DOCTV

A Fundação Aperipê financiará mais um contrato de co-produção, no valor de R$ 110 mil, com o realizador do projeto selecionado na quarta edição do Programa de Fomento à Produção e Teledifusão do Documentário Brasileiro (DOCTV IV). Com isso, os realizadores sergipanos participarão do DOCTV IV com dois documentários, totalizando um investimento de R$ 220 mil no Estado.

 

O documentário financiado pela Fundação Aperipê faz parte das Carteiras Especiais, que são produções realizadas com apoio financeiro organizado pelos Pólos Estaduais do DOCTV. O programa do Ministério da Cultura será lançado em todo o país dia 27 de maio. Ao todo, 35 projetos serão premiados nos 27 concursos estaduais.

 

Nesta edição, além da Oficina de Desenvolvimento de Projetos, o programa promoverá a Oficina de Desenho Criativo de Produção, voltada também para os diretores de produção dos documentários escolhidos.

 

Programa

 

O DOCTV é um Programa da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAv/MinC), Associação Brasileira das Emissoras Públicas Educativas e Culturais (Abepec), Fundação Padre Anchieta (FPA-TV Cultura) e Empresa Brasil de Comunicação (EBC-TV Brasil), em associação com TVs públicas de todo o Brasil e com o apoio institucional da Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas (ABD).

 

Suas três edições nacionais e uma internacional, o DOCTV Ibero-América, que adotou o modelo de co-produção criado no Brasil, já possibilitaram a produção de 127 documentários. Alguns deles foram selecionados para os mais importantes festivais internacionais, como Sundance, o francês Biarritz, o sul-americano É Tudo Verdade e o Festival Internacional de Cinema de Locarno, Suíça.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais