Aperipê terá programação especial esta quinta e sexta

Dois dias de pura ‘Sergipanidade’. É isso que a Fundação Aperipê, através das rádios AM 630 e FM 104,9 e da Aperipê TV, pensou para marcar a passagem do dia da Emancipação Política do Estado de Sergipe. Na quinta, 8, e sexta-feira, 9, a programação será dedicada exclusivamente à divulgação da produção da cultura local, em uma edição mais do que especial do ‘Sergipanidade’, uma ação de fortalecimento e difusão da cultura sergipana desenvolvida pela Aperipê há mais de um ano.

Na TV Aperipê serão 18 horas de transmissão de conteúdo autenticamente sergipano durante a quinta-feira, 8. Haverá programação dedica a todo tipo de público. Nas primeiras horas do dia a criançada será contemplada com uma diversificada programação que conta com exibição de curtas e tele-teatro.  Os fãs da música sergipana também não vão ficar de lado.

A programação especial da emissora trará shows e especiais, a exemplo do ‘Todos Cantam Clemilda’, que vai ao ar às 9h e de ‘Circo Singular’, de Patrícia Polayne. Além disso, durante todo o dia a programação estará repleta de entrevistas, debates, documentários, shows e muito mais.

Rádios integradas

Como ocorre uma vez por mês há mais de um ano, as rádios AM e FM estarão integradas nessa ação de divulgação da cultura sergipana. Basta sintonizar nas rádios AM 630 e FM 104,9, que também trarão uma programação exclusivamente sergipana durante toda a sexta-feira, 9.

Haverá muita música sergipana, pocktshows de artistas locais, entrevistas e debates com agentes da cultura local que farão reflexões sobre a produção cultural do Estado e sobre a Sergipanidade.

A programação completa do que vai rolar tanto nas rádios Aperipê AM e FM e na Aperipê TV pode ser conferida no site da Aperipê.

Sergipanidade

Desde maio de 2009 a Fundação Aperipê (Fundap) promove uma série de ações uma vez por mês, em suas emissoras de rádio e TV, de divulgação da arte sergipana através do Projeto Sergipanidade. Com isso, a Aperipê pretende apresentar todas as vertentes da arte sergipana partindo da música e visitando outros campos, como o teatro e as artes visuais.

O Sergipanidade surgiu para promover o encontro entre todos os agentes da cadeia produtiva artística local.  Além de difundir as manifestações artísticas, a iniciativa busca tecer uma rede de ações e agentes culturais a fim de capitalizar os canais de acesso e fomento da cultura.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais