Aperipê transmite ao vivo o 9º Rock Sertão

Rock Sertão ocorre no final de semana, em Nossa Senhora da Glória (Foto: Divulgação)

A Aperipê FM e a Aperipê TV vão veicular, mais um vez, ao vivo o Festival de Música e Arte Independente, o Rock Sertão, que ocorrerá de 11 a 14 de maio, no município de Nossa Senhora da Glória (SE). A festa, que está na sua nona edição e será sediada na praça Antônio Alves Oliveira, visa mostrar o trabalho das bandas de música do interior sergipano e trocar as experiências daqueles que lidam com esse cenário musical no nosso Estado. As transmissões ocorrerão na sexta-feira, 13, e sábado, 14, pela Aperipê FM, a partir das 20h; e pela Aperipê TV, a partir das 22h.

Tendo como objetivo contribuir com a divulgação do som de grupos musicais sergipanos e disseminar a música independente na região sertaneja, o festival busca mesclar esses estilos musicais que, agregadas ao regionalismo e à criatividade do nordestino, resultam numa manifestação cultural extremamente original.

Nessa edição, além das atrações sergipanas – Alapada, Naurêa e The Baggios – as bandas que prometem embalar o público são Jesse Monroe (Inglaterra) e Ladrão (Rio de Janeiro). Além da parte musical, a programação conta também com apresentações teatrais, fórum de discussão, oficinas de formação, mostras de audiovisual e palestras.

De acordo com o produtor de arte e comunicação do evento, Jefeson Melo – mais conhecido como Crivo – a cada edição, o evento ganha mais força, movimentando ainda mais o cenário do rock local e nacionalmente. “O Rock Sertão é o único evento especializado em rock no Estado. Durante esses dez anos, o festival cresceu bastante. Uma prova disso é o seu reconhecimento em diversos lugares – no Brasil e no exterior -, com a participação cada vez maior do público, divulgação e parcerias com diversas instituições, fatores fundamentais para o sucesso da festa. E esse ano teremos muitas novidades. A começar pela participação de bandas internacionais”, ressaltou.

Para o diretor da Aperipê FM, Edézio Aragão, a importância dessa festa está no estímulo a formação de grupos musicais independes e, consequentemente, na crescente formação e participação de público e músicos nesse cenário do rock sergipano. “O festival é uma conquista que ajuda a consolidar a produção cultural no interior do nosso Estado, fomentando iniciativas em outros municípios e servindo de exemplo a novos grupos, além de mostrar a ‘nova cara’ da música independente sergipana, brasileira, e , agora , internacional”, destacou.

Festival

A ideia desse evento surgiu em um outro festival de bandas alternativas de diversos estilos musicais, realizado em praça pública e que possibilitou o fácil acesso a um produto cultural de qualidade daquela região.

Com o intuito de estimular o surgimento de novas bandas, o festival originou-se a partir do início da banda Fator RH – que mescla, em seus ritmos, o punk rock, o manguebeat e o blues com a cultura regional local -, cujo nome homenageia uma banda que existia na cidade de Nossa Senhora da Glória, em meados dos anos 80.

Confira a programação:
Quarta (11.05)
8h – 12h
Oficina de teatro Local: Câmara de Vereadores de Nossa Senhora da Glória
13h – 17h
Oficina de audiovisual Local: Escola Municipal Tiradentes
Oficina de música Local: Cras (Centro de Referência e Assistência Social)
Quinta (12.05)
8h – 12h
Oficina de teatro Local: Câmara de Vereadores de Nossa Senhora da Glória
13h – 17h
Oficina de audiovisual Local: Escola Municipal Tiradentes
Oficina de música Local: Cras (Centro de Referência e Assistência Social)
19h – 23h
Mostra Audiovisual
Apresentação do grupo de teatro Cobras e Lagartos (Lagarto-SE)
Peça: A Peleja de Valentim contra a Morte pelo amor de Manuela
Apresentação musical de uma banda selecionada por votação online
Local: Praça do Coreto (Praça Filemon Bezerra Lemos)
Sexta (13.05)
8h – 12h
Oficina de teatro Local: Câmara de Vereadores de Nossa Senhora da Glória
13h – 17h
Oficina de audiovisual Local: Escola Municipal Tiradentes
Oficina de música Local: Cras (Centro de Referência e Assistência Social)
20h
Local: Praça Antonio Alves Oliveira
– Karranca (Itabaiana)
– Naurêa (Aracaju)
– Elvis Boamorte e os Boavidas (Aracaju)
– Ferraro Trio (Aracaju)
– The Jezebels (Aracaju)
– Fator RH (Nossa Senhora da Glória)
– Banda selecionada por votação online
Sábado (14.05)
14h – 18h
Fórum de discussão Local: Câmara de Vereadores de Nossa Senhora da Glória
19h
Local: Praça Antonio Alves Oliveira
– Lacertae (Lagarto) Gravação do DVD
– Nucleador (Aracaju)
– The Baggios (São Cristóvão)
– Alapada (Aracaju)
– Jesse Monroe (Inglaterra)
– Hatend (Paulo Afonso/BA)
– Ladrão (Rio de Janeiro/RJ)

Mais informações podem ser obtidas no site do evento http://www.rocksertao.com.

Fonte: Fundação Aperipê

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais