Aperipê TV apresenta nova programação

Indira Amaral apresentou nova programação / Foto: Márcio Dantas
Em um evento na noite da quinta-feira, 11, foi anunciada a nova programação da Aperipê TV, a televisão publica do Estado. De acordo com a presidente da Fundação Aperipê, Indira Amaral, o lançamento da nova programação é o ponto culminante de um processo para redimensionar o papel e a importância da Aperipê TV para a sociedade sergipana.

O intuito da atual administração, segundo ela, é retomar o papel de salvaguarda do patrimônio cultural e artístico, tornando-o acessível às novas gerações. O governador Marcelo Déda afirmou também ter a intenção em promover uma reestruturação na situação dos funcionários da emissora, ampliando as perspectivas de evolução e preparando a Aperipê TV para o salto qualitativo necessário ao novo parâmetro para a TV digital.

Novidades

Os principais aspectos da nova grade de programação apontam para uma mescla de programas tradicionais como o “Forró no Asfalto”, apresentado há décadas pela cantora Clemilda, com lançamentos como o “Periferia”, que apresenta ao público uma linguagem até então inédita na TV sergipana.

Produções como o “Olha Aí”, apresentado por Diane Veloso, também trarão ao público o pouco explorado cenário da produção audiovisual genuinamente sergipana, dentre outras diversas novidades que passam a compor a nova grade de programação que estréia já na próxima semana.

As novidades também englobam a apresentação de novas chamadas, com uma renovada identidade visual, a produção de documentários especiais e inovações como a transmissão dos shows da virada do ano ao vivo.

“Isso só é possível graças aos investimentos que recebemos, possibilitando a aquisição de novos equipamentos e contratação de novos profissionais. Estamos ampliando a dimensão da nossa TV pública graças ao apoio do Governo do Estado. Os frutos, em breve, já estarão sendo colhidos com a nova imagem da Aperipê junto ao público sergipano”, concluiu Indira Amaral.

Com informações da ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais