Aperipê TV exibe especial sobre o poeta Santo Souza no domingo

O Especial Aperipê desta semana revela um pouco da vida de um dos maiores poetas sergipanos: Santo Souza. Autodidata, o autor aprendeu a língua grega sozinho, e seus versos abordam, entre outros temas, a mitologia grega. A reencarnação e a beleza da cidade de Aracaju também compõem a obra do sergipano, composta em formas clássicas, a exemplo do soneto e da elegia. O programa será exibido no domingo, 9, às 20h30, na Aperipê TV.

Natural de Riachuelo, Santo Souza, que completa 90 anos de vida em 27 de janeiro do próximo ano, começou a escrever com apenas 13, e dedica toda a sua história à sua mãe, Hermínia Araújo, de quem é filho único. Casado há 67 anos com Mariana Gama, teve oito filhos. O escritor sergipano fez poesia até na hora de registrar os filhos. Do nome Mariana, retirou o sobrenome Ana, que atribuiu a todos eles.

No especial, que é apresentado em primeira pessoa, o poeta declama algumas de suas poesias e faz relatos biográficos. Com 12 livros publicados, Santo Souza é membro da Academia Sergipana de Letras e foi homenageado pelo Consulado da Grécia no Rio de Janeiro, que incluiu sua poesia no livro Perfil Grécia, uma reunião de poemas sobre a cultura grega feitos por poetas brasileiros e lançado em 2004.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais