Aperipê TV terá programação especial neste final de ano

A programação da Aperipê TV em comemoração ao Natal e ao Ano Novo destaca o talento dos artistas da terra que conta com apresentação do Auto de Natal, que espetáculo teatral gravado em Canindé do São Francisco; a turnê do grupo Cataluzes em Portugal; um especial sobre o folclore de Lambe-Sujo e Caboclinhos; a exibição do longa Foliar Brasil, além das apresentações das Orquestras Sinfônica de Sergipe e Sanfônica de Aracaju e do show de virada de ano Som na Caixa, todo dedicado à música sergipana.

 

O “Auto de Natal” abre a programação especial e será veiculado no dia 24, a partir das 21h. O especial mostra a celebração do nascimento de Jesus Cristo, que na peça é chamado de Matheus e vive numa comunidade do sertão às margens do Rio São Francisco. Na peça, Cristo é representado já na fase adulta, e sua história é contada com ajuda de manifestações típicas da cultura popular brasileira, como reisado, violeiro, cantador, cavalhada e banda de pífanos.

 

Na noite de Natal, 25, às 21h, o público assiste ao concerto da Orquestra Sinfônica de Sergipe com peças natalinas interpretadas na Catedral Metropolitana de Aracaju. Já no dia 26, no mesmo horário, a Aperipê TV exibe o especial Cataluzes, que mostra a turnê do grupo sergipano em Portugal. No dia 27 a música sergipana também vai ao ar às 21h com apresentação da Orquestra Sanfônica de Aracaju em concerto realizado na Colina de Santo Antônio especialmente para a Aperipê TV.

 

O cinema também marca presença na programação especial da Aperipê TV com o longa Foliar Brasil. Dia 28, às 21h, a produção dirigida por Carolina Paiva conta histórias de amor que têm como pano de fundo festas populares Brasil afora. Com cenas filmadas nos municípios de Aracaju, Estância, Canindé do São Francisco, Macambira e Laranjeiras.

 

No dia 30, às 20 horas é a vez da tradicional Festa do Lambe-Sujo, de Laranjeiras. Para encerrar a programação de 2007 no dia 31, a partir das 23h40 será exibido o especial Som na Caixa, com as seguintas atrações da música sergipana: Amorosa, Paulo Lobo, Irmão e Tom Robson, Ivan Reis, Naurêa, Xote Baião, Burundanga, Plástico Lunar, Mensagenegra e Patrícia Polayne.

 

Reprises

 

Todos os programas serão reprisados para que ninguém perca a programação especial de Natal da Aperipê TV. Dia 25, às 19h, Auto de Natal; dia 29, às 20h30, Concerto da Orquestra Sanfônica de Aracaju; dia 30, às 19h, Concerto da Orquestra Sinfônica de Sergipe e, às 23h30, Foliar Brasil; dia 1º de janeiro, às 19h, Som na Caixa; dia 2, às 19h, Lambe-Sujo e Caboclinhos e dia 6, às 20h30, Cataluzes em Portugal.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais