Aperipê vai divulgar música de Sergipe na Europa

0

Música sergipana tocando em rádio européia. Esse é o objetivo de algumas parcerias firmadas na Alemanha pela Aperipê FM. A intenção é estimular a presença de músicos sergipanos em rádios e palcos da Europa.

 

Uma das parcerias foi firmada com o empresário musical Felix Richter, da promotora alemã Agents 4 Music, no dia 23 de julho. A empresa vai colaborar para a promoção de artistas sergipanos e brasileiros na Europa, através da distribuição de discos sergipanos em bares, rádios e casas de shows alemãs. Os músicos serão indicados pela Aperipê FM.

 

Programa

 

Francis Gay, o diretor da rádio alemã Funkhaus Europa, uma das quatro emissoras que compõem a WDR, a rede de rádios públicas da Alemanha, propôs a criação de um programa para ser veiculado nas noites de sábado na Funkhaus. O programa deverá ser realizado pela Associação das Rádios Públicas do Brasil (ARPUB) e encabeçado pela Aperipê FM.

 

Em quatro programas mensais, com 50 minutos de duração cada, serão apresentadas músicas e aspectos da cultura brasileira. A Aperipê FM espera que com isso a produção musical de Sergipe seja estimulada.

Comentários