Após passar por Dores, “Birô Cultural” vai a Tobias Barreto

2ª etapa do Biro Cultural aconteceu em Nossa Senhora das Dores (Fotos: ascom/Secult)
O município de Nossa Senhora das Dores, no Médio Sertão de Sergipe, concluiu nesta sexta-feira, 8, a segunda etapa do Birô Cultural, projeto desenvolvido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) que tem o objetivo de levar capacitação em elaboração de projetos culturais e captação de recursos para artistas e produtores culturais de todas as regiões de Sergipe. A próxima parada do Birô é Tbias Barreto, no Sul do Estado.

Durante a última semana, agentes culturais de toda a região participaram de oficina realizada na Casa Paroquial do município de Dores. No primeiro dia de atividades, o secretário adjunto de Estado da Cultura, Marcelo Rangel, esteve presente, cumprimentou os participantes, e falou sobre as perspectivas do projeto.

Secretário adjunto de Estado da cultura, Marcelo Rangel 
“Nosso objetivo com o Birô Cultural é aperfeiçoar a concepção, o planejamento e a gestão de projetos, para aumentar as possibilidades de serem realizados. Com isso, acreditamos que vamos fortalecer a produção cultural sergipana e, conseqüentemente, nossa diversidade cultural, através inclusive de uma maior participação dos artistas e produtores sergipanos em editais e seleções públicas. Além disso, o projeto também   possibilita a articulação de uma rede de apoio, intercâmbio de informações e mobilização, ampliando a conexão entre a Secult e os agentes culturais sergipanos”, declara Rangel.

Para a secretária de Cultura de Nossa Senhora das Dores, Vera Lúcia Teles, a iniciativa é de fundamental importância para quem produz arte no interior do Estado. ”É um projeto maravilhoso, que incentiva nossos artistas a desenvolverem melhor seus trabalhos, fazendo com que eles não percam oportunidades por falta de conhecimento”, fala a gestora municipal.

Cronograma e inscrições

Após passar pelo município de Nossa Senhora das Dores, o Birô Cultural vai à cidade de Tobias Barreto, onde, a partir de segunda-feira, 11, iniciará o trabalho com agentes culturais da região Sul do Estado. Outras cidades receberão o projeto, obedecendo o seguinte cronograma: 25 de abril, em Itabaiana (Agreste); 02 de maio, em Nossa Srª da Glória (Alto Sertão); 09 de maio, em Laranjeiras (Grande Aracaju); 16 de maio, em Propriá (Baixo São Francisco); 23 de maio, em Estância (Sul); e 30 de maio, em Aracaju (Grande Aracaju).

Os interessados em participar do projeto devem preencher ficha de inscrição –
disponível no site da Secult – e aguardar o resultado da seleção, cujo principal critério é a avaliação da atuação do inscrito na área cultural. Para mais informações sobre o Birô Cultural, entre em contato com a coordenação do projeto através do email contato@cultura.se.gov.br ou através dos telefones (79) 31791924 e 88166901.

Fonte: Ascom/Secult

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais