Aracaju poderá sediar Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas

Nos próximos dias 23, 24 e 25 de novembro a Confederação Brasileira de Entidades de Quadrilhas Juninas (Confebrac) realiza em Brasília uma assembléia para definir qual será a cidade-sede do IV Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas e Aracaju estará pleiteando uma vaga nessa disputa.

De acordo com o presidente da Liga das Quadrilhas Juninas de Sergipe, Célio Torres, essa será uma oportunidade de mostrar para todo o país a importância cultural de Aracaju e do estado de Sergipe. “Nosso estado é marca registrada no que diz respeito ao forró e às quadrilhas juninas. Sergipe já fez história na Rua de São João, no Mercado Thales Ferraz e em várias cidades como Estância, Laranjeiras e Areia Branca. Chegou a hora de mostrar nossa raízes e esse evento é uma excelente oportunidade”, diz Célio.

O evento, que ano passado foi realizado na cidade de Fortaleza, é um dos mais famosos desse setor cultural. Para que Aracaju seja a sede de 2008, a Liga Sergipana de Quadrilhas preparou um projeto que tem, como principal marca, consertar as falhas ocorridas nos concursos anteriores. “A acomodação dos quadrilheiros será uma das nossas prioridades. Antes, eles ficavam hospedados em escolas, o que é bastante incômodo. Entramos em contato com a rede hoteleira de Aracaju e muitas pessoas já se disponibilizaram a colaborar com o nosso projeto. Pedimos apoio a alguns vereadores e entraremos em contato com o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal”, explica Célio.

O resultado sairá no próximo domingo, 26, e a cidade escolhida sediará por dois dias um dos maiores eventos da cultura nordestina do país.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais