Aracaju recebe a peça “Todo mundo tem problemas sexuais”

(Foto: Divulgação)

A peça "Todo Mundo tem Problemas Sexuais" chega a Aracaju com apresentação no dia 15 de novembro, no Teatro Tobias Barreto, às 20h. O texto do espetáculo é de autoria do dramaturgo Domingos Oliveira e do psicanalista Alberto Goldin, que compuseram essa comédia a partir de cartas anônimas recebidas pelo terapeuta para sua coluna publicada no jornal carioca O Globo, na qual pessoas escrevem de forma anônima relatando problemas e perguntando. O psicanalista responde as cartas na coluna com o intuito de ajudar na solução dos problemas.

Foi percebido nessas correspondências um teor dramático e os autores da peça utilizaram o conteúdo delas para compor o texto do espetáculo. Seis destas cartas dão título aos esquetes que compõem a peça: "Sedução", "Fidelidade", "Impotência", "Perversão", "Desejo" e "Preferências Sexuais". Cida Oliveira, Eduardo Albuquerque, Kadu Veiga, Mariana Moreno e Monica Bittencourt dividem o palco.

O Espetáculo

Baseados neste material, friccionando e retirando sua essência, Goldin e Domingos de Oliveira, chegaram a seis episódios que, em seu conjunto, formam uma visão curiosa e profunda do comportamento sexual do homem de hoje, do homem brasileiro deste início de século. Para unir estes episódios os autores inventaram um casal de amantes perfeitos. Todo mundo tem problemas com o amor e o sexo, menos eles. Eles confessam-se personagens teóricos, ideais e dão conselhos, nem sempre eficientes aos torturados do Amor.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais