Aracaju recebe Mostra de Cinema e Direitos Humanos

0

(Foto: Divulgação)

Começa no dia cinco e prossegue até 10 de novembro a Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul, evento que visa promover a conscientização e a reflexão acerca dos Direitos Humanos por meio da exibição de filmes e da realização de debates. A mostra é uma realização da Petrobras e Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e acontecerá pela segunda vez em Aracaju no Cinemark Jardins e no Auditório Pedro Braz, no IFS – Instituto Federal de Educação e Tecnologia de Sergipe.

Na sua sexta edição, a Mostra de Direitos Humanos estará presente em todos os Estados e no Distrito Federal, exibindo filmes de grande relevância para a cinematografia nacional ou latino-americana dos últimos tempos. Direitos Humanos e Saúde Mental será o tema abordado com a exibição de Bicho de Sete Cabeças, de Laís Bodansky; a Cidadania LGBT está presente em Morango e Chocolate, de Tomás Gutiérrez; os Direitos dos Idosos são a chave para a reflexão a partir de Chuvas de Verão, de Carlos Diegues; e os Direitos da Infância dão o tom em Central do Brasil, de Walter Salles. Além desses destaques, teremos uma ampla variedade de títulos nas seções Contemporâneos e Retrospectiva Histórica.

Uma novidade é que nas salas de apresentações, haverá acessibilidade para portadores de deficiência. Para garantir o acesso de deficientes visuais e auditivos, as sessões serão transmitidas com recursos técnicos como audiodescrição e closed caption (legenda oculta, sistema de transmissão por sinal de TV). Mais informações através do site www.cinedireitoshumanos.org.br.

Fonte: Asscom/Secult

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais