Aracaju sediará Encontro Nordestino de Cultura em 2014

(Foto: Fabiana Costa/Secult)

Mediante esforços dispensados pela secretária de Estado da Cultura, Eloisa Galdino, junto ao Ministério da Cultura (MinC) mais de R$ 3 milhões, provenientes de emendas da bancada de Sergipe no Congresso Nacional, sob a liderança do senador Antônio Carlos Valadares, serão destinados à realização de um dos maiores eventos culturais já realizados em Sergipe: o Encontro Nordestino de Cultura.

O evento, que será realizado no primeiro semestre de 2014, pretende destacar o resultado das políticas culturais desenvolvidas e aplicadas na região, em diferentes segmentos artístico-culturais. Através de uma ampla programação artística e acadêmica, tende a ser um marco para o Nordeste, por promover um intercâmbio entre os agentes culturais dos Estados participantes e reforçar a pujança e a pluralidade da identidade cultural nordestina.

Entre as grandes personalidades que deverão marcar presença no evento, está a ministra da Cultura, Marta Suplicy, que apreciará e comprovará o sucesso dessa celebração artística e cultural sediada na região da Grande Aracaju. “Para garantir a plena organização do encontro, o Governo de Sergipe, através da Secult, dirige uma comissão organizadora composta por um representante de cada Estado nordestino, além do MinC, com vistas à construção e realização coletiva desse evento”, ressalta a secretária de Estado da Cultura, Eloisa Galdino.

Projeto

Com o Encontro Nordestino de Cultura, o MinC e a Secult esperam contar com a participação de mais de 500 agentes culturais nordestinos e atrair um público de aproximadamente 100 mil pessoas à programação. O grande evento reúne esforços de diversas autoridades políticas locais, a começar pelo senador Antônio Carlos Valadares (PSB), líder da bancada sergipana no Congresso Nacional.

Fonte: Secult

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais