Aracaju verá Mostra de Direitos Humanos em dezembro

0

Aracaju está no roteiro da 5ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul. Na capital sergipana, o festival ocorre do dia dez de dezembro a dezesseis. Os filmes serão exibidos no Cinemark Jardins, em duas sessões diárias e no Palácio-Museu Olimpio Campos.

Haverá sessões audiodescritivas no Cinemark Jardins, isto é, sessão com audiodescrição para público com deficiência visual. A mostra abre no dia 10, com o filme argentino “Abutres”, uma co-produção entre Argentina/Chile/França e Coréia do Sul, da autoria de Pablo Trapero, que tem sido exibida nos mais importantes festivais mundo afora. Há outros filmes importantes programados: “Kamchatka”, de Marcelo Pineyro, é um deles. O outro é “A Batalha do Chile”, um filme de 1975, de Patrício Guzman, sobre o golpe que derrubou o Presidente Salvador Allende.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais